Como anda a sua organização pessoal?

Oiee, tudo bem?

Ontem foi 1º de Maio, e a pergunta do meu livro “Uma Pergunta por Dia” (Q&A a Day) foi “Bagunçado ou Organizado?”. E aí? Qual a sua resposta?

É claro que essa pergunta pode se estender pra vários aspectos da vida. Como anda a sua vida escolar ou profissional? E quanto às suas emoções? E seus relacionamentos?
Mas vamos deixar esses assuntos polêmicos pra outro post, e começar pelo início – dãã – e falar sobre organização pessoal.

Então, como anda a sua organização pessoal? Como vc faz pra lembrar de todos os seus compromissos e afazeres?

Ser organizado nesse aspecto faz toda a diferença nos outros. Quem é que nunca ficou estressado por perder a data de entrega de um trabalho, ou triste por ter esquecido – ou lembrado em cima da hora – do aniversário de alguém importante?

E pra ajudar na organização, existem muitas ferramentas e vim compartilhar com vcs oq está funcionando pra mim. :D

Sempre usei alarmes no celular mas, como tenho um iPhone, só é possível configurar duas opções de alarme, então colocava o primeiro pra 1 semana antes e o outro pra 2 dias antes. E isso me trazia alguns problemas, porque quando faltava 1 semana, eu achava que ainda tinha muito tempo, e ao deixar para os últimos 2 dias, me atrasava. Então comecei a procurar outras opções.

Foi aí que decidi comprar um planner. Confesso pensei muuuito antes de comprar, porque não me imaginava tendo que parar pra escrever todos os meus afazeres, mas no final das contas me surpreendi!

Só estou usando há um mês, mas já sinto diferença na minha rotina. Sinto que quando abro o planner e vejo todos aqueles dias disponíveis, quero preencher todos! E isso me faz estar sempre pensando em coisas legais pra fazer e consigo ver muito mais facilmente com o que estou gastando o meu tempo, e aí posso me monitorar se deixo muito tempo pra preguiça e Netflix, ao invés de fazer as coisas que me comprometi a fazer pra realizar meus sonhos e cumprir da melhor forma com os meus deveres. Sem contar que ele é uma lindeza total! Pra ver mais essa fofura, clique aqui.

Não deixei de usar os alarmes no celular, claro, mas encontrei uma forma deles e o planner se complementarem, assim tenho duas formas de me lembrar. ;)

Um app que também me ajuda muito é o Any.do. Esse, eu uso pra coisas diárias. Tipo quando vc vai tomar banho e percebe que o seu shampoo só tem um último suspiro porque vc disse que ia comprar e esqueceu? Ou quando vc só se lembra de carregar o seu bilhete único quando vai passar a catraca? O Any.do me ajuda – real – a lembrar dessas coisas, além de permitir criar várias listas diferentes, deixando tudo mais organizado.

Outra ferramenta que eu uso é post-it. Isso pode parecer clichê, mas dá resultado. Não uso sempre, porque pra mim funciona por ser diferente, então quando tenho algo muito urgente ou importante, escrevo em um post-it, e é certeza que assim que eu passar pela minha mesa, a notinha vai chamar a minha atenção.

E vc? O que faz pra se organizar?

Espero que essas dicas te ajudem na sua organização!

Bora usar melhor o seu tempo pra realizar os seus sonhos?

Beijão!

6 respostas
  1. Isabele Matos
    Isabele Matos says:

    Amei suas dicas! Eu tenho um sério problema com organização e acabo deixando tudo pra última hora.
    A questão do planner também me chamou bastante atenção, esses tempos estava nesse dilema de ter ou não um planner.Acho que é uma forma ótima de se organizar mas me bate aquele medo de “perder” a empolgação e deixar ele de lado.

    Responder
    • Bia
      Bia says:

      Oie Isa!
      Era essa a minha preocupação, mas estou amando usar o meu, e está funcionando muito bem!
      Talvez seja interessante vc fazer um teste usando um caderno mesmo, antes de investir o seu rico dinheirinho. Mas, de verdade, espero que funcione pra vc como está funcionando pra mim!
      Beijos! :D

      Responder
  2. Mis
    Mis says:

    Primeiro de tudo: amei a carinha do seu blog e o seu estilo de fotos. Me lembrou muito a Melina Souza e, sim, esse é um dos maiores elogios que eu dou para alguém que gosta de fotografia, rs.

    Já vi esse Planner no Aliexpress, foi lá que você comprou? Se sim, vou comprar um pra mim também. Coisa mais linda <3

    Eu não sou muito organizada e, infelizmente, na fase em que a minha vida tá, não tô conseguindo ter um cantinho só pra mim, em que eu posso ter um home office fixo, sabe? Acho que isso faz toda a diferença na hora de se manter organizada. Mas acredito que logo as coisas irão melhorar e eu vou me lembrar desse post quando começar o meu "projeto organização" hihi *-*

    Beijão ^-^
    misinwonderland.blogspot.com

    Responder
    • Bia
      Bia says:

      Mis, vc não sabe como me fez feliz com esse elogio!!! De verdade! Amo a leveza das fotos dela.
      E sim, foi lá no Ali que eu comprei. Amo comprinhas da China e é lá onde encontro muitas coisas fofas.
      Eu sei como é difícil não ter um lugarzinho “seu” pra poder fazer escrever e se organizar. Inclusive, comprei uma mesa há pouco tempo e foi um ótimo investimento, mesmo tendo que me desfazer do meu gaveteiro.
      Tomara que consiga se organizar logo. Vai ver como vai descobrir que tem mais tempo do que imaginava. Vale a pena!
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Mil beijos! :D

      Responder
    • Bia
      Bia says:

      Oi Lari!
      Sério que não se adaptou ao planner? Estou me dando super bem com o meu. ^.^
      Nunca tive um bullet journal. Na verdade, não sei bem a diferença, à não ser as legendas.
      Mas gostaria de saber mais. Quem sabe vc não escreve um post falando sobre isso?! Adoraria ler!
      Beijos!

      Responder

Comente aqui!

Quero saber a sua opinião
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários