O que faz você ser você?

Já contei pra você que ganhei o livro “Uma Pergunta por Dia” e estou completamente apaixonada! (aliás, obrigada Mor!!! ♥) Se você ainda não conhece esse livro incrível, clique aqui.
Como o próprio nome diz, este livro tem me feito uma pergunta por dia. Algumas são leves como “Qual a sua peça de roupa favorita?” e outras me fazem refletir muito, sabe? Perguntas que ninguém faz, às vezes nem eu mesma, mas que revelam quem sou.
E a de hoje foi: “O que faz você ser ‘você’?” Essa me fez pensar bastante.
Primeiramente, como vc se define? Quem é vc? As respostas mais automáticas são: “Meu nome é tal”, “Minha profissão é tal”, mas esses títulos não definem quem realmente somos.
O que faz você ser ‘você’? O que te diferencia das outras 7 bilhões de pessoas que existem no planeta inteiro? Já se perguntou? O que faz você ser ‘você’?
São as nossas experiências vividas, as pessoas que trazemos no coração, os nossos sonhos, as nossas atitudes e vontades que fazem de nós, “nós”.
Por isso é tão importante que sigamos o nosso coração, realizemos sonhos e vivamos um dia de cada vez, sem nos deixar levar pela rotina de “acordar, comer, trabalhar, dormir, repetir”. Existem muitas Biancas, que trabalham como professoras, quem sabe até formadas em farmácia, mas não existem Biancas que levem no coração as pessoas que eu levo, que tenham vivido o que eu vivi, que sonham os meus sonhos, que amam a Disney, fotografia e escrever, e que têm um blog chamado “Anota Aí!”. Essa sou eu. E são essas coisas que me fazem “eu”.
E você? O que faz você ser ‘você’?
Beijinhos!
4 respostas
  1. Will
    Will says:

    Nossa que lindo! Adorei mesmo Bia!
    Falou tudo, acho que é como dizem, somos um pedacinho das cinco pessoas mais próximas da gente. Assim todas as experiências que vivemos juntos com elas, ajudam a construir quem somos.

    Bjos

    Responder
  2. Emy
    Emy says:

    Ótima maneira de refletir…
    Já coloquei esse livro/diário no meu carrinho lá no amazon. Vou começar esse em 2018, vamos ver como serão as minhas respostas! haha

    Beijos!

    Responder
    • Bia
      Bia says:

      É sim, Emy! Esse livro sempre nos lembra de focar no que realmente interessa. :)
      Não vejo a hora de começar a comparar minha resposta atual com as do passado!
      Beijos, lindinha! ♥

      Responder

Comente aqui!

Quero saber a sua opinião
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *