Melhores frases do livro Extraordinário

Oieee! Tudo bem?

Hoje é 12 de Outubro, Dia das Crianças. E pra celebrar essa data especial, trouxe um post especial. Ou seria Extraordinário?

Pra começar, esse livro é maravilhoso! E traz frases daquelas que te fazem parar e pensar. E querer anotar tudo, pra levar pra vida. Foi o que eu fiz! Marquei as frases que mais mexeram comigo e juntei tudo aqui pra você. ;)

E o motivo de eu postar hoje é que a maioria dessas frases são ditas por crianças. Não é novidade pra mim – que dei aula pra crianças por quase 5 anos – que a pipocada traz no coração lições que nós desaprendemos – se é que essa palavra existe – durante a vida, e que muitas vezes precisamos recordar pra seguir em frente.

O Livro

O livro Extraordinário se explica já pelo título. É bem isso! ♥

A história conta como um garotinho com deformidade facial enfrenta as dificuldades que sua condição o impõe. Mostrando que, por pior que seja, não se compara ao peso do julgamento das pessoas. Mas August passa por tudo isso sempre com leveza e bom humor, o que nos faz pensar no quanto devemos ser gratos por tudo o que temos e somos, e reclamar menos de coisas bobas, que no final das contas, não têm nenhuma importância real.

Este é o primeiro livro da autora, R. J. Palacio, que escreveu algumas “continuações” deste mesmo universo, entre eles 365 Dias Extraordinários, que definitivamente está na minha lista. Me pergunto se ela pensa em escrever outro livro que não seja do universo Extraordinário… Se sim, vou ser a primeira a comprar! :D

E esse ano – para felicidade de todos nós – estreia o filme! Espero que consigam captar toda a energia do livro. O trailer é de arrepiar!

Frases inspiradoras

Durante a leitura, a gente encontra tantas frases e trechos inspiradores! Foi difícil não marcar todas as páginas! Fiz várias marcações, mas vale ler cada parágrafo. Se você ainda não leu, tá perdendo!

E atenção: Tirei os trechos do livro, ou seja, esse post tem SPOILERS!

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.”

“[…] Ela olhou para o mar e abriu os braços, como se tentasse aplainar as ondas.

– Você é tudo pra mim. Entendeu, Via? Você é meu tudo.

Eu entendi. E compreendi também por que ela disse que aquilo era segredo. Avós não deveriam ter favoritos. Todos sabem disso. Mas, depois que ela morreu, agarrei-me a esse segredo e deixei que ele me cobrisse como um cobertor”

“[…] Não, não é tudo um acaso. Se fosse, o universo nos abandonaria à própria sorte. E o universo não faz isso. Ele cuida das suas criações mais frágeis de formas que não vemos. […] Talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. O universo cuida de todos os seus pássaros.”

“Acho que deveria haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.”

“Se cada pessoa tomar por regra que, onde quer que esteja, sempre que puder, será um pouquinho mais gentil que o necessário, o mundo realmente será um lugar melhor.

“A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força. Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração.” – Henry Ward Beecher

“A sorte favorece os bravos.” – Virgílio

Eu amei cada minuto que passei lendo esse livro! Tenho certeza que você vai gostar também!

Só pra frisar: Esse post não é patrocinado e mesmo que fosse, daria a minha opinião sincera. ;)

Gostou do post? Já leu Extraordinário? Pretende ler? Me conta nos comentários!

Ah, e feliz dia para nós que não nos esquecemos de ver o lado divertido da vida!

Beijos!

3 respostas

Comente aqui!

Quero saber a sua opinião
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários