Bum bum bum…

Oieee, tudo bem?

Não sei vc, mas a minha infância foi profundamente marcada pela TV Cultura. Eu sempre morei em apartamento, ou seja, não podia fazer barulho, e quase nunca saía pra brincar lá fora. Então, passava horas na frente da TV assistindo O Pequeno Urso, O Mundo da Lua, Cocoricó e Castelo Rá-tim-bum.

Eu amava ver os bonecos falantes e todas as aventuras que esses programas me proporcionavam, e sempre tive um carinho especial pelo Castelo. Era mágico ver a combinação de fantasia e ciência, e como bonecos, bruxos, e crianças tinham tanto em comum, sobretudo a necessidade de amizade. Até diria que a minha paixão por Harry Potter tem raízes aqui. Haha

E quem nunca sonhou em conhecer o castelo? Eu amava quando – em sonho – me encontrava com o Nino, a Biba, a Celesssste, as fadinhas… ♥.♥
E recentemente, o Memorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo em parceria com a TV Cultura trouxeram o nosso tão querido Castelo de volta à vida em uma exposição que vai até o dia 30/06. Não perca!

Mas, pra vc que – por algum motivo cruel – não vai poder matar a saudade pessoalmente, ou que tenha mais curiosidade do que a capacidade de esperar pra ver a exposição; trago hoje esse post com muuuito carinho, diretamente da nossa infância!

Dica da Bia: Clique nas setas para ver mais fotos. ;)

Esse vídeo resume o dia maravilhoso que tivemos:

P.S.: Se vc não quer ver spoilers, pare imediatamente! E volte depois pra compartilhar a sua experiência. =)

A Fachada

Já do metrô pudemos ver o Castelo, que emoção! Acho que foi nesse momento que voltamos à ser crianças!
Ver a torre e a bandeira… Jamais imaginaria, aos meus 5 anos, que isso aconteceria. Foi sensacional!

A fachada é muito bem feita: as plantas, os tijolos da parede, o piso colorido no chão… Tem até a antena parabólica e o cata-vento. E a bandeira… Aaaaah… ♥

Aliás, essa é a primeira vez que o Castelo foi construído. Acreditam? Tudo era gravado usando a miniatura – já mostro – que é apaixonante!

A Exposição

O primeiro personagem que encontramos – não poderia ser outro – é o Porteiro. Ele fala, mexe a boca e pisca. É uma fofura total!

Ao entrar, vemos a miniatura do Castelo original, a usada na filmagem.

P.S.: A abertura do castelo foi gravada durante a desconstrução dessa maquete. Acredita?

Daí, encontramos a Penélope. :D

Vc se lembra do episódio que ele tinha um bebê? Podemos ver o carrinho e parte da decoração do quarto. E também vemos a roupa original.

As roupas são sempre acompanhadas do projeto desenhado.

Passamos por um corredor com projeção do espaço, onde morava o Etevaldo. Lembra? Tinha até um bolo espacial! Então vamos a roupa original, o projeto e fotos.

Acredite se quiser: Essa roupa foi criada pelo enteado do desenhista. ♥

O próximo ambiente contém as roupas de Zeca, Biba e Pedro.

Então vemos a sala do Telekid, com roupa original e alguns vídeos explicativos. Eu amava! Pena que não tinha o “celular” dele. :(

Lembra de Tap e Flap? Eles vêm em seguida.

E aí chegamos nas profundezas dos túneis do Castelo e encontramos o Mau e o Godofredo.

O Dr. Abobrinha… Buáá, Buáá, Buáá

E as duas pessoas que mais se interessavam pelas curiosidades do Castelo: Tíbio e Perônio.

Chegamos então à Sala de Música e à Sala da Lareira, e encontramos diversos objetos, como o piano, o mini circo, a caixa de música e o Relógio.

Em seguida, – raios e trovões! – vemos a roupa do Dr. Vitor e entramos na Biblioteca! Eu amava tanto essa parte do Castelo!!! ♥.♥

Ao passar por um corredor pequenininho, encontramos o ninho dos: Passarinhos, que som é esse???

E sim, entramos no Lustre o Castelo!

Encontramos a Caipora e… Água uma, lava a outra, lava uma mão!

Conhecemos então, a cozinha, com todas aquelas portinhas, os bancos retráteis e o lava-pratos. Os pratos originais estavam lá! :)

Vimos a roupa do Bongô e vários outros personagens.

Fomos então pro quarto da Morgana!

Encontre dois maluquinhos nessa foto.

Descemos as escadas do Castelo…

E chegamos à sala principal! Vimos a árvore, a Celessssste e o ninho dos passarinhos! ♥

E pra finalizar, o quarto do Nino!!!

No final da exposição, existe uma lojinha com muitas coisas fofas e uma pracinha de alimentação.

Adoramos a experiência! Sentimos de pertinho todo o carinho e cuidado pra produzir o Castelo Rá-Tim-Bum, e podemos matar a saudade de todos os personagens que fizeram parte da nossa infância.

Muito obrigada TV Cultura por ter nos proporcionado um conteúdo tão rico e divertido em TV aberta e gratuita. ♥

Se vc quer comprar ingressos, clique aqui.

Encontrei alguns vídeos muito legais, que vc pode querer assistir:

Escrevi esse post com muito amor. Espero que tenha gostado!

O que mais gostava no Castelo? Vou amar ler o seu comentário.

Mil beijos! ;)

0 respostas

Comente aqui!

Quero saber a sua opinião
=)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários